Danilo Correia

Danilo Correia

Ator e professor

Licenciado em Letras pela Faculdade de Ciencias Filosofia e Letras em União da Vitória. Bacharelado em Artes Cênicas na Faculdade de Artes do Paraná Curitiba PR. Atua como ator 20 anos, também é músico e tem habilidade com libras.

Instagram
YouTube
Oficina de expressão vocal

 

A oficina de expressão vocal é uma oficina pedagógica/educacional que irá didaticamente ensinar os participantes interessados o potencial que a voz humana tem tanto para sua função profissional (seja artística ou não), quanto para seu uso e cuidado geral.

Para o foco artístico o conhecimento da expressão vocal faz parte da interpretação do ator. Também a improvisação pode se beneficiar com essa ferramenta, sabendo que uma área é inerente a outra.

A necessidade de se apropriar e se instrumentalizar da expressão vocal é que traz ao participante um maior senso de concentração, atenção, sensibilidade e educação musical.

Na expressão vocal é trabalhado: os princípios de técnicas vocais com exercícios, fundamentos de teoria musical (ritmo, harmonia e melodia), padrões rítmicos, células musicais, expressões corporais e sons corporais ou percussivos, diferenças e semelhanças entre voz e fala (texto) e improvisação vocal.

Inserir texto

Duração:

04 horas

Público-alvo

Artistas, estudantes e interessados em geral a partir de 12 anos de idade.

Oficina de contração de histórias para professores, pedagogos e educadores

A oficina de Contação de História para Professores, Pedagogos e Educadores, nasceu de uma experiência com o SENAC em 2014. Após solicitação por esse tipo de trabalho para a capacitação de profissionais na área da educação, foi encontrada na estratégia pedagógica do ensino do teatro a ferramenta de contação de história.

Se apropriar dessa ferramenta para o auxílio e capacitação de educadores tem favorecido expressivamente a prática dos docentes e implicando inclusive em seus métodos de avaliação. O profissional capacitado para isso desenvolve maiores habilidades cognitivas, dinamiza seu processo de ensino e potencializa sua linguagem, interação e comunicação com o aluno.

O conteúdo da oficina são: Elementos da História (enredo e formas de narração), Construção de tempo e espaço, Construção do Personagem (principais e secundários), Textos (práticas e escolhas de textos e temas), Improvisação e Prática de contação de História.

Duração:

08 horas

Público-alvo

Educadores e interessados em geral.

Teatro Corporativo

O teatro corporativo capacita colaboradores de uma forma diferente, diferenciando das palestras convencionais.

Através de um espetáculo bem humorado é possível trabalhar questões que precisam serem resolvidas dentro de uma empresa. SIPATs, temas motivacionais, gestão de negócios, finanças, vendas ou atendimento.

O teatro corporativo pode ser elaborado  conforme a necessidade de da empresa.

Alguns temas e empresas atendidas:

CATERPILLAR – Campanha Motivacional

GRUPO GVT – Campanha Motivacional

GRUPO GRPCOM – Sipat

O BOTICÁRIO – Sipat

SICREDI – Espetáculo Corporativo: SUSTENTAÇÃO

LIQUIGÁS – Espetáculo Corporativo: DANDO UM GÁS NO ATENDIMENTO

 

Duração:

50 minutos

Público-alvo

Empresários, colaboradores e fornecedores de empresas.

Menu